terça-feira, 27 de outubro de 2015

É tanta sigla BB, CC e agora tem até DD cream, mas pra que eles servem realmente?

De acordo com algumas resenhas que venho vendo na Internet, percebe-se o quanto a indústria de beleza vem crescendo e principalmente na área da maquiagem.

BB Cream, CC Cream, DD Cream e até EE Cream... se você já não se entendeu nem com as primeiras siglas, não se sinta sozinha, já que a indústria da beleza é avassaladora em lançamentos, de forma que acaba até difícil acompanhar!
Mas o importante é ver se elas tem realmente funcionalidade para nossa pele negra e cheia de diferenciais, vamos conferir então o que significa cada sigla dessa:



BB Cream – Beauty Balm ou Blemish Balm (disfarces gerais)
Bálsamo de Beleza, produto multifuncional que além de reunir efeitos cosméticos, tem efeito de base. Ideal para quem quer praticidade já que clareia pequenas manchas, uniformiza o tom da pele, disfarça linhas, poros, tem filtro solar, fator antioxidante, oferece hidratação e os mais recentes incluem na lista o fator controle de oleosidade.

CC Cream – Color Correcting Cream (correção do tom e hidratação)
Desenvolvido para neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, o CC Cream traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar.


DD CREAM - Daily Defense Cream (creme de defesa diária)
Conhecido como DD cream, o daily defense cream (creme de defesa diária), vem com a promessa de aposentar muitos produtos de beleza de uma única vez. “Ele tem os mesmos princípios do BB cream e do CC cream, porém pode ser usado da cabeça aos pés. Tem ativos como aloe vera e tem o intuito de ser ainda mais hidratante, também tem a finalidade de reduzir manchas , diminuir cicatrizes a ainda ajudar a dar aquela corzinha, pois possui agentes engajados no bronzeamento artificial da pele”, Esse produto não só cobre as imperfeições com leveza, como também ajuda a manter o bronzeado. 

Depois de ver a diferença entre os três produtos, agora é escolher e ver os prós e os contras para a nossa pele:

Para a pele negra não tem muitos tons indicados, pois estes produtos geralmente só trabalham com tonalidade clara, média e escura, o que restringe para nós usar o tom escuro.
Mas traz alguns benefícios para nós, como o controle da oleosidade e tem efeito de corretivo disfarçando aquelas manchinhas de espinha.

Em resumo galera é isso.








Nenhum comentário:

Postar um comentário