quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Smoothing para cabelo, a gente acha que ouviu falar, mas esse produto tem seus questionamentos...

Pesquisando em outros blogs e na Internet sobre o Produto ou Creme Smoothing para cabelo, a gente percebe que este produto tem feito maravilhas nos cabelos, mas afinal pra que servem os produtos smoothing?!

A palavra Smoothing significa suavização. Esses produtos não são para hidratar, não são nutritivos, embora estejam mais próximos disso, e também não são reconstrutores. Eles são próprios para a estilização dos fios, deixar o cabelo mais liso temporariamente (até a próxima lavagem) e reduzir o tempo de secagem, ou seja, são para ser usados com secador e/ou chapinha.

São indicados para cabelos cacheados, crespos, mas há versões deles para todos os tipos de cabelos, ou seja, pra quem é afro e quer dar uma mudada no look estirando mais os fios.
Não se tratam de química, são produtos:  shampoos, condicionadores e leave-ins como qualquer outro, só que com funções específicas.

Geralmente a linha smooth de uma empresa é composta de um shampoo, que geralmente é de limpeza profunda, pois pretende tirar excesso de resíduos deixando os cabelos mais leves, um condicionador de textura leve que contém em sua fórmula a junção de vários óleos e silicones de baixo peso e um leave-in em textura gel.


Os benefícios do produto smoothing• Limpam profundamente;
• Possuem óleos, ceras, silicones e refinadores catiônicos, que suavizam os cabelos;
• Selam e controlam os fios, removendo o frizz;
• Proporcionam um alisamento intenso e de longa duração;
• Maximizam a maciez do cabelo, dando um pouco de volume, isto é, dão uma encorpada nos fios;
• Deixam o cabelo mais leve e liso, facilitando a escovação;
Pronto né galera dúvida esclarecida, e acho que na real devemos procurar cosméticos que tenham a ver com nosso tipo de cabelo, pra não tar as vezes cometendo erros capilares, então fica certo que o smoothig serve para dar uma maior suavização nos fios melhorando um pouco a textura, mas a função dele não é hidratar e sim deixar o cabelo brilhando e poderoso! ;)


Esses são alguns exemplos e marcas que estão no ar:





Nenhum comentário:

Postar um comentário