quarta-feira, 9 de março de 2016

Esponja de maquiagem...Um iten quase essencial na hora de montar o make!

A esponja de maquiagem e ressaltar que o produto é muito macio com uma textura super delicada para aplicação, acho que esse detalhe favorece esse gosto.

“Outra vantagem de usar a Beauty Blender molhada é que, com bastante água na aplicação da base, a cobertura vai ficar mais leve e a pele, consequentemente, com aparência mais natural, bonita e hidratada”, destaca o maquiador Rick Silva.

As esponjas de maquiagem são também um elemento fundamental no seu material e conferem vários tipos de acabamento. Uma das esponjas que tem conquistado cada vez mais mulheres é a esponja em forma de ovo ou gota, que é utilizada para aplicar  em lugares mais difíceis, deixando um acabamento natural.  

Outro detalhe interessante é que a esponja não marca, você consegue retirar o excesso da base, corretivo ou pó sem manchar a maquiagem. 

Dicas para usar a esponja:

- Na hora de usar a sua esponjinha em formato de ovo, você deve dar batidinhas bem leves na pele e nunca deve esfregar ou friccionar o produto na pele. 

- Você pode usar a esponja seca ou molhada, mas é preferível usar molhada. Lembre-se que a base da esponja serve para aplicar base e o lado pontudo para aplicar corretivo.

- Você pode aplicar sua base direto na esponja de maquiagem ou fazer pontos de base no rosto para depois espalha-lo com a esponja.

- Utilize o lado de maior da esponja para espalhar o produto nas areas da testa e bochecha e use a area pontiaguda para espalhar bas areas menores e com curvas, como abaixo dos olhos e cantinho do nariz.


Bom galera para higienizar a dica é a seguinte: 

Utilizar sabão neutro ou um sabão líquido neutro para crianças para higienizar as esponjas, lavando com água corrente e colocando pra secar em lugar arejado.

Indico usar sabonete líquido da Jonshons pois é bem líquido e não precisa passar muito.




Olha esse vídeo ensinando a higienizar a esponja:
 

 Bom gente essas são as dicas e os conhecimentos sobre o uso e a composição dessa esponjinha que já amada por muitas mulheres, principalmente as blogueiras.

Beijos e até a próxima postagem! ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário